Coisas que um homem de verdade também faz

Ok, você nasceu com bolas entre as penas, e se isso já não fosse o bastante, você ainda tem que se comportar de acordo com o que a sociedade espera que você se comporte.

don2Até ai, é fácil demais, basta fingir ou mentir, mas existem determinadas coisas que esperam que você faça ou fale, que nem sempre condiz com o que você pensa ou deseja.

E quando essa mesma sociedade começa a te rotular com coisas do tipo: metrosexual, retrosexual ou mesmo machosexual, e me desculpem, não vou ficar aqui explicando cada um deles, pois acho uma tremenda perda de tempo.

Todo mundo espera que um homem de verdade saiba trocar um chuveiro, trocar um pneu, consertar computadores, e coisas que tais. Mas e se o ele não souber fazer nada disso, virou mulher ou se tornou menos homem? Eu acho que não, pela mesmo forma que eu acho que uma mulher que não sabe pintar as próprias unhas ou mesmo gosta de calcinhas BEGE ( argh, isso realmente é horrivel ), também podem ser femininas. Mas deixa eu abrir mais um parenteses aqui ( calcinha bege é foda, mas homem que é homem, não liga para isso ).

Voltando, homem que é homem, não precisa seguir padrões da sociedade, da moda, ou nada disso, homem de verdade tem que ser rustico, ogro e sistemático…. Calma estou zuando, não precisa nada disso. Um homem de verdade tem que ser somente ele mesmo, seguir as coisas que o seu coração manda, tem que ser autentico, tem que ser confiável, tem que ser amável, e além de tudo fiel.

jimmy-wilde68997Muitos pensam que homens de verdade devem resolver tudo na porrada, quando na verdade, até mesmo nós homens evoluímos junto com os macacos e preferimos tentar resolver as coisas  de maneira mais simples ou simplesmente sem maiores consequências. Na verdade a porrada, caiu em desuso, quando surgiu a pólvora, e infelizmente alguns homens cabeçudos, ainda não entenderam isso. Quando falo isso, não falo para saírem por ai armados, e atirando, falo simplesmente para que entendam que enquanto você vai resolver seus problemas no punho, o outro pode querer resolver no tiro. E com isso com certeza vai ser prejudicial para quem estiver com mãos vazias. Então, antes de partir para a porrada, pense um pouco. O outro homem, pode na verdade ser um covarde.

Homen-chorando-man-crying-Revista-Momen-_boyHomem de verdade chora, seja de dor ( eu acho meio viadagem isso, mas confesso que ja chorei de dor, principalmente com aquela lágrima que escorre no canto dos olhos, quando se ganha um chute no saco ), mas choramos de emoção, seja de tristeza, ou de alegria ( quem não choraria de emoção em ser o unico ganhados da mega sena acumulada, e se tiver solteiro, garanto que chorará histericamente…… Olhá a viadagem ai novamente ). Todo mundo chora, e com certeza tem os seus motivos.

22Homem de verdade não precisa necessariamente gostar de futebol, pode gostar de volley, basquete, ou qualquer outro esporte, até mesmo ginastica artística ( ok, esse o cara, já da o primeiro passo na fila para devolver a carteirinha de heterossexual no próximo guichê. ) Mas não significa que ele sera, menos homem ( na palavra ampla de seu significado ). Zueira a parte, não gostar de futebol, é somente mais um gosto que nada interferirá em sua masculinidade, alias, conheço muitos homossexuais que jogam um bolão.

E agora é com você, deixem nos comentários o que mais um homem pode fazer …. que eu comentarei cada comentário aqui no post.

The following two tabs change content below.
Luciano Grenga ou Ogro Grenga Trabalho com marketing digital na Promaker Marketing Digital www.promaker.com.br, motociclista, casado, pai de 3 filhos, fundador do M.U.C.A.I - Motociclistas Unidos Contra o abuso Infantil www.mucai.com.br, amante das redes sociais e que se mete a escrever bobagens as vezes aqui no site www.ogrogrenga.com.br

Latest posts by admin (see all)

About the Author

admin

Luciano Grenga ou Ogro Grenga
Trabalho com marketing digital na Promaker Marketing Digital www.promaker.com.br, motociclista, casado, pai de 3 filhos,
fundador do M.U.C.A.I – Motociclistas Unidos Contra o abuso Infantil
www.mucai.com.br, amante das redes sociais e que se mete a escrever bobagens as vezes aqui no site www.ogrogrenga.com.br

3 Comments on "Coisas que um homem de verdade também faz"

  1. Ótimo texto. Meu namorado, que eu considero o homem mais homem que já conheci, me ajuda na faxina, sempre lava louça, suuuper educado (tanto que já foi taxado de gay por quem não o conhecia direito). E agora estou tentando quebrar os preconceitos que a sociedade mostra para o meu filho. Abraços

  2. Amei o texto!! Homem q é homem de verdade, sabe ouvir, interpretar um olhar respostas imediatas ….bjs da Sol

  3. Perfeito …. Homem que é homem não precisa saber fazer tudo mas apenas peeguntar se a mulher deseja sua ajuda. Ser homem é saber respeitar a opinião alheia e os desejos de quem está ao seu lado…. mesmo que seja outro homem. Precisa ter atitude.

Deixe aqui o seu comentário